quarta-feira, outubro 27, 2010

Etiqueta em casamento




Olá,

Hoje, vou dar dicas de etiqueta em casamento, que vi em um site (não me lembro qual), mas que diz tudo:

Sempre quando há algum casamento para ir, aparecem muitas dúvidas a respeito de como ir, o que pode ou não, o que é educado ou não. Para que você não erre e não cometa nenhuma gafe, selecionamos algumas dicas de etiqueta de casamento.

Leia e confira:

- Somente o noivo e o pai do noivo usam fraque ou meio-fraque. Nenhum convidado pode usar fraque ou meio-fraque na cerimônia do casamento.

- Os padrinhos devem utilizar ternos escuros e camisa branca, preferencialmente.

- A cor branca, pérola e/ou marfim é exclusividade da noiva. Nenhum convidado e/ou madrinha pode usar essas cores, senão pode competircom o traje da noiva. É uma total falta de elegância, caso isso ocorra.

- O chapéu, que compõe trajes femininos, só deve ser utilizado durante o dia.

- Madrinha pode usar preto, desde que o casamento seja a noite. Durante o dia, jamais. Há muito tempo o preto esteve associado ao luto e por isso não era considerado adequado para uma cerimônia do casamento. Porém, nos dias de hoje a moda é mais fluida e flexível.

- Caso vá a algum casamento durante o dia, é permitido usar os óculos escuros, mas retire-os quando chegar no local da cerimônia.

- Nunca apareça em nenhum casamento com roupas totalmente informais (jeans, camiseta de malha, etc). Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório.

- Nunca peça para levar mais uma lembracinha, além daquela que você já ganhou. Isso é uma total falta de educação.

- Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Isso é totalmente deselegante!

- Nunca roube docinhos, taças, copos e/ou talheres da festa do casamento! Esse item nem precisaria ser colocado. As pessoas deveriam ter em mente que roubar qualquer coisa não é moralmente aceito na sociedade. Isso é totalmente ridículo e fica parecendo que a pessoa está passando por um período de carência. Além disso, por mais que ache que ninguém está “vendo”. Tem sempre alguém que observa os absurdos realizados por alguns convidados. Esse tipo de coisa é totalmente sem nexo.

- Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta!